Materiais futuristas que podem fazer os robôs se sentirem mais humanos

Salve
Eder Oelinton, em seu site SUPRIMATEC publicou um post incrível sobre materiais sintéticos que se comportam como tecidos vivos. John Connor está se preparando!

synthetic-muscle1A startup Ras Labs  está trabalhando em conjunto com a Estação Espacial Internacional para testar “materiais inteligentes” que se contraem como um tecido vivo. “Estes materiais eletroativos” pode se expandir e contrair e em conformidade com nossos membros assim como os músculos humanos quando uma corrente se move através deles, e eles poderiam ser usados para fazer os robôs se moverem e se sentirem mais humanos ao toque.

Co-fundadora da Ras Labs, Lenore Rasmussen acidentalmente tropeçou nos materiais para criação do músculo sintético anos atrás, enquanto misturava alguns produtos químicos no laboratório de tecnologia na Universidade Virginia. O experimento acabou sendo tratado como uma mistura errada na quantidade de ingredientes, mas produziu uma gota bamba de geleia, que Rasmussen notou que se contraia e expandia como os músculos quando era aplicado uma corrente elétrica.

Somente anos mais tarde, quando um primo de Rasmussen quase perdeu o pé em um acidente…

Ver o post original 576 mais palavras

Deixe um comentário